10 livros giros para oferecer no Dia dos Namorados

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 

Um livro é sempre um excelente presente, desde que vá ao encontro dos gostos de leitura de quem o vai receber ou então se estiver relacionado, de forma criativa, com a data que se comemora. No Dia dos Namorados, surpreenda a sua cara-metade com a compra de um livro original – há sugestões bem engraçadas, para ele e para ela.

1. Cartas de Amor de Grandes Homens – Ursula Doyle

Este é o livro romântico que Carrie e Big liam na cama, no filme “Sexo e a Cidade”, e a verdade é que ele passou da ficção para a realidade, pois, embora esta coletânea não existisse preto no branco, passou a existir depois do sucesso do filme. Repleto de cartas de amor genuínas, escritas por homens tão famosos como Oscar Wilde, Mark Twain, Beethoven, Charles Darwin, Napoleão, Mozart e Byron agora também podem ler este livro a dois… ela vai adorar!

2. Cartas de Amor de Grandes Mulheres – Ursula Doyle

Para oferecer a ele – ou como inspiração para ela! – a versão “Cartas de Amor de Grandes Mulheres” é uma coletânea de cartas apaixonadas e apaixonantes, escritas pelas mãos de grandes mulheres da história, como Emily Dickinson, Ana Bolena, Florbela Espanca, Maria Bronte e a Imperatriz Josefina, entre muitas outras.

3. Livro dos Dias – John Gray

Do mesmo autor do célebre livro “Os Homens são de Marte, as Mulheres de Vénus” (outra boa sugestão para o oferecer no Dia de S. Valentim!), surge o “Livro dos Dias” – são 365 conselhos para melhorar a relação com a sua cara-metade e que melhor altura para começar a fazê-lo do que no Dia dos Namorados? Um livro para ele, para ela ou para se partilhar…

4. O Que os Homens Dizem e o que as Mulheres Ouvem – Linda Papadopoulos

Uma das grandes armas na guerra dos sexos é, sem dúvida, a forma diferente com que homens e mulheres comunicam e ouvem. Com este presente do Dia dos Namorados, abra as linhas de comunicação e ajude-a a entender aquilo que está a tentar dizer de uma vez por todas!

5. Os 100 Nomes do Amor – Lassaâd Métoui & Malek Chebel

A cultura árabe tem 100 nomes diferentes para o amor… neste Dia dos Namorados, descubra-os na companhia de quem mais ama. Um livro para ler e reler vezes sem conta…

6. O Kama Sutra Moderno: Guia do Prazer Erótico – Sylvie Sperandio

Se a vossa relação está a precisar de sair da rotina, apimente-a com este kama sutra contemporâneo – o livro perfeito para ter na mesa-de-cabeceira no Dia dos Namorados e não só… um presente com muito para dar, ao longo de todo o ano!

7. Amor, Amor, Amor – Andy Warhol

Entre frases, desenhos e pinturas, são 40 páginas da interpretação pop do amor, visto pelos olhos de Andy Warhol, ou seja, um livro verdadeiramente amoroso para oferecer no Dia dos Namorados!

8. Cozinha italiana passo-a-passo – Editora Parragon

Partilham a paixão pela gastronomia e querem passar mais tempo na cozinha, a preparar deliciosos pratos a quatro mãos para depois saborearem a dois? Este livro (aliás, trata-se de uma coleção com vários temas de cozinha por onde escolher) é um presente bem giro para o Dia dos Namorados e até podem aproveitar para começar a pô-lo logo em prática!

9. O Amor Wabi Sabi – Arielle Ford

O amor o quê?! Wabi Sabi é uma filosofia japonesa que procura a beleza na imperfeição e, como não existem relações perfeitas, há que saber lidar com isso, ou melhor, há que deixar de estar obcecado com aquilo que está menos bem e concentrar-se exclusivamente nas coisas boas que a relação tem para oferecer. A autora dá ainda exemplos de casais mediáticos que têm relações wabi sabi… Para ele ou para ela, um livro original para oferecer no Dia dos Namorados…

10. Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Uma lista de livros para oferecer no Dia dos Namorados não podia estar completa sem um bom romance e que melhor escolha do que um clássico arrebatador como este?

 

Créditos imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10