Os 10 melhores presentes tecnológicos para o Natal

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
tablet

A grande quantidade de novidades eletrónicas que se encontra no mercado faz como que aparelhos como tablets, smartphones, notebooks, consolas de jogos, entre outros equipamentos, sejam os objetos mais desejados pelos geeks para este Natal, mas não só! Saiba quais são os 10 melhores presentes tecnológicos para o Natal e dê prendas únicas que nunca serão esquecidas.

1. Smartphones

Os smartphones são conhecidos por serem “telefones inteligentes”, uma vez que reúnem em si várias funções e acessórios distintos. Normalmente, eles apresentam câmera digital, leitor de mp3, calendário, jogos e muitos outros menus e aplicações. Os modelos atuais podem ter sistemas operacionais distintos, como iOS, Android e Firefox OS.
A quem se destinam: Os smartphones são aparelhos que agradam a miúdos e a graúdos devido à sua versatilidade. Por hábito, são usados para jogos, aceder às redes sociais, agendar compromissos e agilizar negócios. Eles não são apropriados para crianças com menos de 12 anos devido ao seu elevado valor comercial.
Preço médio: Entre os 60 euros/200 reais e os 500 euros/1.630 reais.

2. Tablets

Os tablets são aparelhos muito semelhantes aos smartphones, mas, apesar de serem maiores em termos de tamanho, não fazem chamadas. Tratam-se de equipamentos focados na máxima produtividade dos utilizadores e permitem um acesso muito rápido à internet. Normalmente, eles apresentam um peso muito baixo, memória interna expandida, aceitam teclado e conexões externas como USB e HDMI e usam o iOS ou o Android como sistema operativo.
A quem se destinam: Os tablets atendem a todos os públicos, uma vez que podem ser usados pelas crianças que ainda se encontrem no período escolar ou pelos homens de negócios. O modelo mais adequado depende sempre do tipo de utilização que se pretende fazer do equipamento, pois existem vários processadores distintos no mercado.
Preço médio: Entre os 60 euros/200 reais e os 500 euros/1.630 reais.

3. Notebooks

Os notebooks são computadores compactos de alta potência. A sua utilização permite que as atividades/tarefas que dependem de um computador e que, normalmente, são feitas em casa ou no escritório possam ser feitas em qualquer lugar.
A quem se destinam: A todas as pessoas que trabalham durante viagens e aos estudantes universitários.
Preço médio: Entre os 300 euros/975 reais e os 1.500 euros/4.880 reais.

4. Máquinas fotográficas digitais

As máquinas fotográficas digitais apresentam uma opção de custo razoável e, como tal, podem ser uma excelente prenda para oferecer a algum familiar e/ou conhecido neste Natal. Elas podem ser divididas em 3 categorias distintas: amadoras, semiprofissionais e profissionais. Todas elas são de fácil manuseamento e são usadas para fotografar ou para fazer pequenos vídeos caseiros.
A quem se destinam: A todas as famílias em geral, especialmente as que têm filhos pequenos. Por outro lado, também são muito usadas pelos viajantes e exploradores que gostam de ficar com memórias dos locais por onde passam.
Preço médio: Entre os 60 euros/190 reais e os 1.550 euros/5.000 reais.

5. Smart TVs

As Smart TVs são uma das mais recentes novidades do mundo da tecnologia. Para todos os interessados que procuram internet, jogos e televisão num só local, este é o equipamento ideal.
A quem se destinam: As Smart TV´s dirigem-se a todos os adultos (solteiros e/ou casados).
Preço médio: Entre os 300 euros/975 reais e os 1.500 euros/4.880 reais.

6. Home Theaters

Os Home Theaters são aparelhos excecionais que reproduzem o conceito de cinema em casa. Tratam-se de gadgets tecnológicos únicos que envolvem os utilizadores em todos os conteúdos transmitidos, ampliando ao máximo a experiência de áudio.
A quem se destinam: A todos os amantes de televisão, especialmente os que gostam de assistir a séries, documentários e filmes na tranquilidade e no conforto do lar.
Preço médio: Entre os 250 euros/800 reais e os 1.500 euros/4.880 reais.

7. Consolas de jogos

Os videojogos atuais proporcionam uma experiência de jogo mais real e uma maior interatividade com os seus utilizadores, o que faz com que as consolas de jogos sejam as prendas ideais para a época de Natal.
A quem se destinam: Presente ideal para todas as crianças e adolescentes, mas também não deixa de ser uma excelente opção para os adultos que gostam de games.
Preço médio: Entre os 80 euros/260 reais e os 600 euros/1.900 reais.

8. Impressoras multifuncionais

As impressoras multifuncionais, como o próprio nome indica, desempenham várias funções diferentes, como por exemplo copiar, imprimir e scanear documentos. Elas foram produzidas com o intuito de ajudar o homem a ser mais produtivo e têm a vantagem de ocuparem pouco espaço. Muitos dos modelos atuais oferecem a conexão com tecnologia wireless, o que diminui a necessidade de usar cabos.
A quem se destinam: A todas as pessoas que ainda se encontram em idade escolar e a todos os profissionais que trabalham em casa.
Preço médio: Entre os 70 euros/220 reais e os 680 euros/2.200 reais.

9. Carros de controle remoto

Estes equipamentos foram desenvolvidos para funcionarem em distâncias curtas e garantem ótimos momentos de diversão a baixo custo. Existem milhares de modelos e formatos diferentes para todos os gostos.
A quem se destinam: A todas as crianças com idades superiores a 4 anos e colecionadores.
Preço médio: Entre os 30 euros/100 reais e os 200 euros/640 reais.

10. Dock Stations

Estes aparelhos são caixas de som portáteis que apresentam uma excelente qualidade de áudio. Existem modelos específicos para smartphones e tablets e, muitos deles, podem ser personalizados.
A quem se destinam: A todos os que possuem um smartphone ou tablet.
Preço médio: Entre os 60 euros/200 reais e os 350 euros/1.130 reais.