10 presentes “faça você mesmo” para oferecer no Dia do Pai

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
Álbum fotográfico

Figura de importância incontornável nas nossas vidas, um pai merece tudo e, para celebrar o Dia do Pai, porque não mostrar-lhe o quanto gosta dele ao oferecer-lhe um presente “faça você mesmo”, concebido e criado por si, especialmente para ele.

  1. Considere os gostos e passatempos do seu pai e prepare um cesto temático “faça você mesmo” para lhe oferecer, recheado de artigos que ele vai certamente usar. Pense em temas como cinema, desporto, jardinagem ou carros, por exemplo.
  2. Se o seu pai for apreciador, confecione um licor caseiro para lhe oferecer: não se esqueça de atar um bonito laço à volta da garrafa, juntamente com um cartão onde deve escrever uma mensagem alusiva ao Dia do Pai.
  3. Quer o seu pai seja aficionado por futebol, golfe ou caça, organize todas as fotografias, bilhetes e outras lembranças do seu passatempo preferido num bonito álbum. Um presente “faça você mesmo” inesperado e que vai deixar qualquer pai radiante!
  4. Gosta de tricotar? Então um excelente presente “faça você mesmo” para oferecer no Dia do Pai é um cachecol, gorro, camisola ou par de luvas. Se preferir a costura, porque não desenhar e confecionar uma gravata para oferecer no Dia do Pai? Um modelo exclusivo que o seu pai vai certamente vestir com orgulho!
  5. Encha alguns frascos de vidro de tamanhos e formatos diferentes com os bombons e guloseimas preferidas do seu pai e ofereça-os dentro de um cesto ou caixa reutilizável. Um presente “faça você mesmo” muito doce, para um pai igualmente doce!
  6. Compile as músicas preferidas do seu pai e grave um CD para que ele as possa ouvir sempre e onde quiser. Como é Dia do Pai, não se esqueça de lhe escrever uma dedicatória carinhosa na capa do CD.
  7. No Dia do Pai recorde ao seu o quanto os seus filhos gostam dele ao oferecer-lhe uma moldura personalizada por si com uma fotografia de ambos ou então com várias fotografias de cada um dos filhos. Um presente “faça você mesmo” tradicional e sempre muito apreciado.
  8. Com recurso a tinta ou marcadores permanentes, decore uma chávena para o seu pai saborear o seu café ou chá. À conta deste presente “faça você mesmo”, todas as manhãs ele lembrar-se-á de si!
  9. Prepare, numa bonita caixa, um prático kit de viagem para o pai ter sempre no carro! Encha a caixa com mapas, uma lanterna de mão, uma bússola, um canivete, uma pequena bolsa de primeiros socorros, um míni-kit de ferramentas, lenços de papel, um bloco de notas e uma ou duas canetas…
  10. O seu pai não gosta de levar o lixo ou de tratar do jardim ao fim de semana? Crie uns cupões especializados onde oferece os seus serviços e/ou ajuda, podendo ele solicitá-los com alguns dias de antecedência – só tem de apresentar o respetivo cupão. Um presente “faça você mesmo” simples, que vai deixar o seu pai com um sorriso de orelha a orelha.