10 presentes de Natal para oferecer ao geek da sua vida

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 

Com o Natal à porta, é hora de começar a pensar em fazer as tradicionais compras de Natal. No entanto, encontrar o melhor presente para alguém que lhe é querido pode ser um desafio extremamente difícil, especialmente quando essa pessoa se trata de um geek!

Se precisa de ideias simples, mas, ao mesmo tempo, espetaculares para presentear o seu namorado, marido, pai ou irmão nerd, este é o artigo ideal para si. Conheça 10 presentes de Natal para oferecer ao geek da sua vida e ofereça-lhe algo que o vai marcar para sempre.

1. IBell

Usar o iPhone como um despertador é muito conveniente, mas nos dias em que está mais cansado ou eventualmente de ressaca, ele pode não tocar alto o suficiente para o tirar da cama. Nesse sentido, surgiu o IBell com o toque de despertar metal clássico a fazer lembrar os despertadores mais tradicionais. A versão mais simples do equipamento vem com uma variedade de cinco cores, enquanto que o suporte tem a coloração preta e branca. Trata-se de um equipamento que pode ser adquirido pela módica quantia de 30 euros/90 reais e precisa da instalação de um aplicativo.

2. Hickies

O Hickies é um acessório espetacular que pode ser usado no calçado e que lhe permite ter sempre um look fashion e colorido, sem ter de apertar mais cordões. Este produto custa cerca de 15 euros/45 reais, está disponível em 16 combinações de cores diferentes, é expansível e ajustável. Este é um acessório tipicamente feminino que pode ser oferecido nesta quadra especial, depois de instalado, não precisa de o adaptar mais.

3. Camisola do Homem de Ferro com luzes LED

Todo o geek que é fã do Homem de Ferro vai adorar este presente. Esqueça as camisolas do Super-Homem que toda a gente tem e garanta a mercadoria oficial de Tony Stark, personagem central da Marvel. A camisola do Homem de Ferro usa três pilhas AAA que mantêm o Reator Arc ativo durante um período de 12 horas e custa cerca de 20 euros/60 reais.

4. Lockitron

Já teve aquela sensação de se ter esquecido de trancar a porta quando já estava muito longe de casa? Com o auxílio do Lockitron e de um smartphone essa preocupação tem tudo para deixar de se verificar, uma vez que conseguirá bloquear ou desbloquear portas.

Este aplicativo permite-lhe compartilhar o acesso da fechadura com a família e/ou amigos e ainda avisa quando uma determinada porta é desbloqueada por qualquer um deles. Além disso, quando o telefone está perto o suficiente da porta, consegue desbloqueá-la de forma automática - ideal para os momentos em que as mãos estão cheias de sacos de compras por exemplo. O aplicativo custa cerca de 130 euros/400 reais e é a alegria garantida de qualquer geek.

5. Mini frigorífico USB

A bebida quente em dias de calor é a Kryptonite de qualquer homem. Para que tal não lhe aconteça, adquira o mini frigorífico USB para ter sempre a sua bebida favorita fresca e à “mão de semear”. Este gadget tipicamente masculino custa cerca de 45 euros/140 reais e a sua ligação USB faz com que a bebida se mantenha sempre fresca.

6. Mutewatch

O Mutewatch é um relógio sensível ao toque e ao movimento. Ao sacudir o pulso ou ao tocar no ecrã do equipamento, ele vai mostrar-lhe as horas e os menus que, habitualmente, se encontram escondidos. Trata-se de um produto excecional que é alimentado por uma bateria recarregável. Esta, por sua vez, é carregada através de um cabo USB que se encontra embutido na pulseira do relógio. O relógio podia ser mais barato, uma vez que custa cerca de 570 euros/1.745 reais, mas é uma excelente geringonça tecnológica que qualquer geek gostava de ter.

7. Hi-Fun: luvas com bluetooth

As luvas com a tecnologia bluetooth, conhecidas como Hi-Fun, permitem-lhe falar ao telefone sem ter a necessidade de ficar com a mão ao frio. Junto ao punho, a luva esquerda tem dois botões: para atender ou rejeitar a chamada. No polegar encontra-se o auscultador e no dedo mindinho o microfone. Trata-se de um equipamento que custa cerca de 50 euros/150 reais e funciona em iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry.

8. Gunnar com tecnologia eyewear

Normalmente, um geek passa a maior parte do tempo em frente a um computador, o que lhe provoca fadiga ocular, cansaço e dores de cabeça. Para que tal não aconteça, ofereça-lhe um par de óculos da Gunnar. Trata-se de um equipamento com tecnologia eyewear que custa entre os 60 euros/180 reais e os 140 euros/430 reais, adapta-se a qualquer rosto e ajuda a reduzir o stress nos olhos.

9. Boom Chair

O Boom Chair é um acessório extraordinário que foi construído para dar mais emoção aos jogos digitais ou outros de plataforma. Ele tem altifalantes que emitem vibrações para todo o corpo, é feito com um material confortável e resistente e pode ser carregado via USB. É, sem dúvida, um presente único para todos os gamers e pode ser adquirido por aproximadamente 145 euros/440 reais.

10. U-Board

Para os geeks que usam diariamente o computador, o U-Board é o acessório mais indicado para uma melhor organização do local de trabalho. Trata-se de um suporte em vidro com a capacidade máxima de até 15 quilogramas, vem com três entradas USB e locais próprios para colocar o telemóvel e a respetiva bebida. É um excelente acessório que custa apenas 40 euros/120 reais e vai fazer as delícias dos geeks mais desorganizados.