10 presentes originais para oferecer na Páscoa

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
 Presentes originais

Depois de terminada a época do Carnaval, as lojas começam a ficar decoradas com ovos e coelhos de chocolate, o que nos faz lembrar esta data especial que, originalmente, celebra a ressurreição de Jesus. Mas o que fazer para homenagear aqueles amigos e parentes que não gostam ou não acreditam na data? Como presentear aquele amigo ou familiar que não gosta de chocolate ou é alérgico às substâncias presentes no alimento mais venerado desta festa? Conheça 10 sugestões de presentes para lá de originais que, certamente, deixarão qualquer um feliz na Páscoa.

1. Papel de Parede Easter Bunny Wall Decal

Papel de Parede

A pessoa em questão gosta da Páscoa mas não pode comer ou não gosta da iguaria mais venerada da data? Certamente que irá adorar receber um papel de parede que durará muitas Páscoas e que embelezará aquele canto lá esquecido de casa.

2. Peluche Coelho Mimosinho

Peluche Coelho Mimosinho

Caso o amigo e/ou familiar em questão seja criança ou goste de presentes delicados, esse coelhinho fofo é o mais indicado para adoçar os corações mais duros.

3. Sabonete líquido de chocolate

Sabonete líquido

Já os adeptos de chocolate mais exigentes não se contentarão com o primeiro ovo que você encontrar no supermercado. Se é esse o caso e o orçamento é curto, um sabonete aromático é uma ótima alternativa. A experiência de lavar as mãos ou tomar banho sentindo o cheiro do chocolate é tão prazerosa como quando o come.

4. Livro “Os dez mandamentos da oração"

Os dez mandamentos da oração

Não sabe como presentear aqueles que não gostam do sentido que o mercado deu à data? Esse livro é uma orientação para as orações diárias. Mostra aos leitores que a oração deve ser simples e espontânea.

5. Camisola “Mordidas do coelho de chocolate"

Mordidas do coelho de chocolate

Quer fugir do óbvio com aqueles que amam os símbolos pascais? Esta camisola é bem-humorada e original, podendo ser usada em qualquer época do ano.

6. Capa de chocolate para iPhone

Capa de chocolate

Se um amigo e/ou familiar prefere passar a Semana Santa a dormir ou a mexer no respetivo smartphone, esta capa de telemóvel pode fazê-lo mudar de ideias.

7. Viagens temáticas

Viagens temáticas

Para quem não quer passar mais uma Páscoa com a chata da tia ou com o primo que está sempre cheio de histórias das últimas férias passadas na Disney; presentear a família com viagens temáticas inesquecíveis será muito melhor do que os tradicionais ovos de chocolate e as refeições intermináveis.

Três ótimas sugestões são: o passeio de bicicleta pela cidade argentina de Mendoza, para desbravar vinícolas de Lujan de Cuyo e Valle do Uco, com direito a jantar com vinhos escolhidos por sommeliers e degustações durante as visitas às adegas; a Chocofest, tradicional evento de Páscoa em Gramado, no Rio Grande do Sul; ou uma visita às cidades pernambucanas de Recife e Nova Jerusalém para assistir ao famoso espetáculo da Paixão de Cristo, incluindo um city tour em Recife.

8. Livro “O desfile de Páscoa”

O desfile de Páscoa

Para os que não são adeptos da data, este romance servirá para os aproximar desta ocasião especial. O livro narra a história de Emily e Sarah, duas irmãs que buscam, cada uma de sua maneira, a felicidade.

9. Kit massagem corporal de madeira

Kit massagem corporal

Se a pessoa não gosta de nada que esteja relacionado com a Páscoa, inclusive ovos e coelhos, um kit de massagem corporal é um ótimo presente para garantir momentos de paz e de relaxamento.

10. Poster de chocolate

Poster de chocolate

Se o dinheiro não é problema para si e se a pessoa a quem vai dar uma prenda é extremamente exigente, este poster embelezará aquele canto especial lá de casa. A única recomendação é a de tentar não comer a obra.

Estas foram apenas algumas sugestões de presentes originais que não fogem muito do espírito pascal. Cabe-lhe a si escolher as que melhor se adaptam à sua carteira e aos gostos das pessoas prendadas em questão!

Fontes imagens:1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10