10 presentes originais para quem gosta de jardinagem

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
presentes originais jardinagem

Para quem gostaria de presentear amigos ou familiares amantes da jardinagem com um presente que vai de encontro a esta paixão pela terra e pela Mãe Natureza, esta é uma lista de ideias que eles irão adorar usar no meio do seu jardim! Conhece alguém com esta paixão? Então inspire-se nestes presentes… desde que oferecidos com carinho, serão um ingrediente especial para garantir boas colheitas!

1. Diário de jardinagem

Criar um calendário onde o jardineiro possa anotar todos os pormenores da sua atividade (épocas de plantação/sementeira, características de cada espécie, informações climatéricas, etc.) é uma ideia original e que será certamente muito apreciada.

2. Vasos… vazios ou cheios!

ROSÉPEPPAR Vaso c/pegas IKEA

Oferta aparentemente óbvia e simples ela pode, no entanto, tornar-se numa opção especial se for personalizada. Os vasos de barro podem ser pintados de várias formas: com o nome da pessoa que vai recebê-lo, com motivos decorativos ou, mais especial ainda, pode fazer-se um embrulho com vasos pintados com as flores que irão alojar, contendo cada um deles as respetivas sementes.

3. Tesoura de poda

Este instrumento é sempre bem recebido pelos amantes da jardinagem. É essencial para a atividade, pelo que se recomenda a oferta de uma tesoura de poda da mais elevada qualidade possível.

4. Kits de ervas aromáticas

ÖRTIG Comb ervas aromátic 1 tabul 3 vasos IKEA Contém tudo o que é necessário para plantar 3 espécies de ervas aromáticas.

Esta novidade marca a grande tendência atual para os amantes do cultivo. Trata-se de estruturas aplicáveis em paredes, com pequenas cuvetes de cultivo, ideais para plantar um maravilhoso jardim de ervas aromáticas em locais pequenos como varandas ou até mesmo nos peitoris das janelas.

5. Cinto de ferramentas

Para que todos os utensílios de jardinagem possam estar sempre “à mão”, este é um presente perfeito para quem passa horas e horas a cuidar do seu jardim.

6. Luvas de jardinagem

As luvas de jardinagem são outro excelente presente para oferecer a quem gosta de andar com as mãos na terra, sendo as mais indicadas aquelas que são revestidas em pele, pela sua impermeabilidade e por serem mais duradouras. Um par com um padrão engraçado também será bem recebido!

7. Lousas decorativas

Estes pequenos elementos decorativos, disponíveis em lojas de decoração, não são mais do que mini quadros de xisto ou ardósia, onde é possível escrever, sendo usados em canteiros ou vasos para identificar tudo aquilo que foi plantado. São um autêntico miminho para o jardim, conferindo um pormenor muito simpático e pitoresco aos espaços onde se aplicam.

8. Galochas para o jardim

Quem dedica muito tempo ao jardim, precisa de andar confortável, quente e seco… e é para isso que servem as galochas de jardinagem. Disponíveis nas mais diversas cores e padrões, haverá modelos para todos os gostos!

9. Colmeia para principiantes

Embora um pouco mais dispendioso, este pode ser um presente muito interessante para quem tem um jardim e ao qual adorariam adicionar um elemento extra especial como uma colmeia. Manter uma família de abelhas não só é um bom complemento à jardinagem, como possibilita a colheita de mel caseiro.

10. Cesto de jardinagem

Pode ainda oferecer um cesto de jardinagem personalizado onde, dentro de um bonito cesto, balde ou regador, junta vários presentes ligados ao jardim: sementes variadas, terra, um par de luvas, tesoura, pá, cinto de ferramentas, alguns vasos de plantas aromáticas sortidas, um livro ou revista sobre jardinagem… Os cestos “faça você mesmo” são ofertas simpáticas e especialmente indicadas para incentivar os iniciantes na atividade.

 

Imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10