11 ideias para escolher presentes para Capricórnio

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
Presentes signo Escorpião

Nascidos em pleno Inverno, entre 22 de Dezembro e 20 de Janeiro, os nativos do signo Capricórnio são, talvez, as pessoas mais sérias e equilibradas do zodíaco ocidental. Mas isso não quer dizer que não apreciam uma prenda bonita!

  1. Quem nasceu Capricórnio é, certamente, uma pessoa muito prática e que adora rotinas. Nesse sentido, preferem presentes úteis – como um electrodoméstico ou uma escova de dentes eléctrica – em vez de um ramo de flores ou uma lembrança de um país exótico. Perfeccionista, a sua vida é uma rotina muito bem organizada e isso agrada-lhes, por isso, se todos os anos lhe oferecer, por exemplo, meias no Natal, não se vai incomodar…afinal, faz parte da rotina!
  2. Equilibrados na esfera familiar e profissional, estes nativos levam ambas muito a sério. Dedicados à família e aos amigos, adoram fazer jantares e festas em casa, por isso, qualquer objecto decorativo ou têxtil-lar que possa abrilhantar o seu habitat é uma escolha acertada. Molduras onde possam colocar fotos dos familiares ou um presente que pode ser apreciado por toda a família são sempre boas opções.
  3. Profissionalmente, são ambiciosos, dedicados e, na maior parte das vezes, dependentes do trabalho… mas é assim que gostam! Associe-se a essa parte da vida que tanto apaixona o Capricórnio ao oferecer-lhe um presente que lhe possa ser útil na carreira: uma agenda, uma pasta nova para o computador, uma esferográfica personalizada ou um porta-cartões.
  4. Por outro lado, pode sempre reconhecer que o seu Capricórnio tem trabalhado tanto e merece ser paparicado ao oferecer-lhe uma massagem ou um luxuoso cesto com produtos para o banho e corpo – será um dois em um perfeito!
  5. Competitivos por natureza, os nativos de Capricórnio adoram praticar exercício físico e desporto, onde também são muito bem-sucedidos. Com a inscrição num ginásio, uma raquete de ténis nova ou umas sapatilhas para estrear na próxima sessão de jogging, e terá um sorriso de orelha a orelha do seu Capricórnio!
  6. Regido pelo elemento “terra”, os Capricórnios gostam, de facto, de ter os pés bem assentes na terra. Metódicos, organizados e sempre orientados para o sucesso, conseguem quase sempre tudo o que querem. Neste sentido, não apreciam particularmente “bugigangas” ou objectos que são mais uma brincadeira do que outra coisa qualquer! Gostam do extremo, ou seja, tudo aquilo que for tradicional e duradouro: relógios, carteiras ou bolsas de couro, jóias, botões de punho, ferramentas, objectos de arte ou quadros.
  7. Estes nativos adoram tudo o que for personalizado com o seu nome ou iniciais – ficam fascinados ao saberem que aquele objecto é exclusivamente deles e que terá o seu nome lá gravado para sempre!
  8. Os nativos de Capricórnio são fascinados pela história, por isso, tem muito por onde escolher, desde antiguidades e artigos vintage, passando por filmes antigos, até livros sobre história ou até romances históricos.
  9. O Capricórnio é extremamente sensível ao frio e tem de ter muito cuidado para evitar gripes e constipações – pode dar uma ajuda ao oferecer pijamas, robes, pantufas, mantas, luvas ou cachecóis – eles agradecem!
  10. A pedra preciosa que caracteriza os Capricórnios é o topázio, no entanto, existem ainda outras “pedras da sorte” por onde escolher: ametista, malaquite ou quartzo para quem nasceu entre 22 e 31 de Dezembro; ónix, turquesa e heliotrópio para os Capricórnios que celebram o aniversário entre 1 e 10 de Janeiro; rubi, safira ou granada para aqueles que vieram ao mundo entre 11 e 20 de Janeiro.
  11. Enquanto um dos signos mais sérios do zodíaco, isso também se reflecte no estilo pessoal do Capricórnio que, apesar de ser discreto, não deixa de ser sofisticado. Não descure isso se pensar oferecer roupa ou acessórios e prefira cores como azul-marinho, castanho e preto para um look clássico.