5 Presentes para oferecer ao afilhado na Páscoa

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
Brinquedos

A Páscoa é dos padrinhos, madrinhas e afilhados. No entanto, se nos primeiros anos de vida é fácil escolher um presente de Páscoa, à medida que os petizes - afilhados - crescem a tarefa torna-se mais difícil. Tudo porque ganham autonomia e começam a ter noção do que desejam e daquilo que gostam ou não. Por isso, deixamos um conjunto de sugestões pensadas para afilhados exigentes e com idades diferentes.
Os presentes, de Páscoa ou não, variam consoante a idade e o sexo do afilhado. A isto junta-se o gosto pessoal e os padrinhos chegam a uma encruzilhada: o que escolher para dar na Páscoa? Agradar não é fácil, mas há opções que são garantidamente um êxito. Antigamente, havia a tradição de os padrinhos darem o folar aos afilhados. Porém, o folar acabaria por dar lugar ao consumo e os mais novos esperam sempre nesta altura muitos doces e algo mais. Se for criança, os brinquedos arrancam-lhe facilmente um sorriso. Mas quando crescem as dificuldades e dilemas aumentam. O ideal é dar algo que lhes dê várias hipóteses de escolha.

1. Livros

Livros

Esta é uma prenda educativa e lúdica. Mesmo que o seu afilhado seja pequeno há uma infinidade de opções para leitura, sobretudo de livros que estimulam a aprendizagem e a criatividade. Se o seu afilhado gosta de pintar, ofereça-lhe desenhos para colorir. Se for fanático de histórias opte por uma obra tradicional e passe a tarde de Páscoa a contar-lhe estórias. O mais importante é que os livros sejam apelativos e com ilustrações engraçadas. É uma boa forma de desviar as atenções das consolas e jogos de computador e incentivar o jovem a passar um dia em família.

2. Chocolates

Chocolates

É, talvez, o presente mais tradicional e por isso pouco imaginativo. Mas que agrada sempre! Gulosos ou não, todos os afilhados gostam de receber o ovo da Páscoa (sobretudo se tiver surpresa no interior) e as amêndoas. E atualmente existem doces e amêndoas para todos os gostos, desde as recheadas às de chocolate, com cores, com açúcar, entre outras. Há ainda as caixas de bombons. É algo que pode acompanhar outro presente especial e que é sempre bem-vindo pelos afilhados, sejam crianças ou adultos.

3. Brinquedos

Brinquedos

São muito apreciados pelas crianças e um acessório fundamental se pretender oferecer roupa. Se o afilhado/a for ainda pequeno não irá dar grande valor a uma fatiota nova, pelo que pode complementar o conjunto com um brinquedo. Ofereça Legos, por exemplo, que são grandes estimuladores da criatividade e do desenvolvimento cognitivo. Ajude-o a construir algo e verá que o seu afilhado não irá esquecer este dia.

4. Artigos de informática

Artigos de informática

Se o seu afilhado é mesmo viciado em tecnologia e jogos eletrónicos, já sabe de antemão qual o presente que o faz sonhar acordado. Se for um adolescente, telemóveis, tablets e videojogos são os presentes ideais e que os vão deixar eufóricos. Se for uma criança mais pequena, os videojogos vão deixá-lo colado ao ecrã e entretido durante horas. É uma oferta moderna, que garantidamente vai agradar e que vai deixá-lo muito bem cotado junto do seu afilhado ou afilhada.

5. Vouchers

Vouchers

Esta oferta é a mais indicada para adolescentes e jovens adultos. Se o seu afilhado ou afilhada está naquela fase de que não gosta de nada do que lhe oferecem e que é muito exigente, opte por uma prenda simbólica à escolha. Isto é, compre um voucher de compras na sua loja preferida e mande-o às compras. Seja em roupa, perfumaria, atividades ao ar livre ou experiências, é uma oferta que vai agradar-lhe, pois será ele a decidir o destino a dar àquela quantia monetária. Há padrinhos e madrinhas que preferem dar dinheiro, mas acaba por ser mais impessoal, embora apreciado pelos adolescentes. Ao comprar um voucher pelo menos está a orientá-lo e a dizer que gostava que ele adquirisse algo a seu gosto em determinado local.

Fontes imagens: 1, 2, 3, 4, 5