5 presentes para oferecer à madrinha na Páscoa

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
Presente para a madrinha na Páscoa

A Páscoa é, por excelência, a época de padrinhos e afilhados, em que a tradição dita que se troquem mimos e lembranças. Segundo a tradição, o presente mais indicado para a madrinha é um ramo de oliveira, mas os hábitos e os costumes têm vindo a evoluir e hoje em dia existem muitas recordações e presentes inesquecíveis para oferecer às madrinhas na Páscoa. Inspire-se nas nossas sugestões e ofereça algo realmente original, algo que a “segunda mãe” nunca esquecerá.

1. Presente feito à mão

Não há nada mais bonito do que um presente feito à mão e não haverá, certamente, madrinha que não se encha de orgulho ao receber, na Páscoa, uma lembrança da afilhada ou do afilhado, pensado e criado com as suas próprias mãos. Tendo em conta os seus talentos naturais, dê largas à imaginação e pinte um quadro, faça uma peça em croché ou crie um cesto personalizado… não há como enganar! 

2. Fotografias

Já se diz há muito que uma imagem vale mais do que mil palavras, por isso, porque não oferecer à madrinha uma bonita fotografia de ambos, numa moldura igualmente bonita? Ou então, um álbum de fotos (digital ou tradicional) com uma coleção de fotografias que marcam a vossa relação? Haverá presente de Páscoa mais querido para celebrar os laços criados entre madrinha e afilhado? 

3. Acessórios com inscrição

Não há mulher que não adore um acessório elegante e não haverá madrinha que não adorará receber, na Páscoa, das mãos da afilhada ou do afilhado, um bonito colar, pulseira ou relógio. Para personalizar este presente, tornando-o ainda mais especial, porque não acrescentar uma inscrição com uma mensagem carinhosa, as iniciais ou nome do afilhado ou, no caso de um pendente, uma fotografia de madrinha e afilhado. 

4. Flores

Na Páscoa, manda a tradição que se ofereça um ramo de oliveira à madrinha, devido ao seu forte simbolismo. Mas também se diz que a tradição já não é o que era. O importante é agradar à madrinha, pelo que o objetivo principal será o de escolher a sua flor preferida. Pode ser um arranjo floral feito por si ou encomendado numa florista, ou até uma orquídea ou bonsai, se procura algo mais original e duradouro. 

5. Vídeo

Sabia que a melhor forma de surpreender a madrinha na Páscoa não tem necessariamente de passar por presentes caros ou extravagantes? Por vezes, há lembranças que são tão ou mais inesquecíveis. Faça um vídeo com clips e fotografias dos melhores momentos já vividos entre afilhado e madrinha. Hoje em dia, já não é necessário equipamentos muito elaborados para produzir um presente como este. Com a câmara do telemóvel, por exemplo, grave uma mensagem especial para a madrinha e depois faça uma pequena montagem no computador, onde não devem faltar muitas fotos e momentos que gostaria de eternizar, ao som de uma música que a madrinha goste particularmente. É uma recordação que fica para a vida e que a madrinha dificilmente se vai cansar de ver.