5 Presentes para oferecer ao padrinho na Páscoa

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 

Eles estão presentes desde o primeiro dia de vida dos petizes. Têm um papel de destaque no dia do Batismo e assumem um compromisso de responsabilidade ao zelar pelo bem-estar do afilhado. Aliás, quando se fala de religião católica são os padrinhos que asseguram os cuidados da criança caso algo aconteça aos pais. Portanto, a Páscoa é o momento de encontro e de convívio entre padrinhos e afilhados. Descubra como pode surpreender de forma original o seu padrinho.
Na Páscoa, padrinhos e afilhados trocam mimos e prendas. O afilhado tem a missão de dar uma lembrança simbólica e que fortaleça o relacionamento entre ambos. No dia de Páscoa cabe ao padrinho dar o chamado folar, que não é mais que um presente simbólico. Se ainda não sabe o que dar ao seu padrinho, descubra cinco sugestões originais que o vão fazer recordar do amor que ele nutre por si.

1. Planta, árvore ou bonsai

Planta, árvore ou bonsai

Se o seu padrinho tem um jardim ou um quintal e até costuma dedicar algum tempo à jardinagem, opte por uma prenda que vá de encontro às tradições do chamado Domingo de Ramos, que é assinalado uma semana antes da Páscoa. Claro que não vai oferecer-lhe um ramo de flores, mas uma planta para cultivar no jardim é sempre uma boa hipótese. Pode optar por uma árvore ou até mesmo um bonsai caso o seu padrinho tenha a paciência necessária para lhe prestar os devidos cuidados. Além do mais é um presente que vai perdurar no tempo e que irá crescer, tal como a vossa relação.

2. Porta-chaves

Porta-chaves

É uma prenda que é sempre muito útil e que irá fazer com que o seu padrinho se lembre de si todos os dias. Seja para guardar as chaves de casa ou do carro, o porta-chaves terá sucesso garantido. Seja inovador e opte por personalizar o presente, para que não seja um porta-chaves banal. Hoje em dia há lojas especializadas que fazem gravações de frases e há alguns à venda já dedicados aos temas das ocasiões especiais. Se o afilhado ainda for pequeno pode sempre colocar a foto da criança, para que o padrinho tenha uma recordação para a vida.

3. Caneca personalizada

Caneca

Quase todos os homens gostam de canecas, especialmente os que gostam de beber uma cerveja de vez em quando ou os que não dispensam o café logo pela manhã. Se o seu padrinho adora ver futebol, acompanhado de uma boa cerveja e de uns tremoços, tem aqui o presente ideal. Uma caneca com um elogio especial, uma foto do respetivo afilhado ou até uma frase motivadora é, sem dúvida, uma excelente prenda.

4. T-shirt com foto

T-shirt

Estampe o rosto do afilhado numa t-shirt e ofereça ao padrinho como prenda para que ele a use nos almoços ou nos jantares de família. Esta é uma prenda que as madrinhas não resistem e que também funciona muito bem com os padrinhos. Pode sempre escolher uma das muitas t-shirts que existem à venda no mercado com frases alusivas a esta efeméride. Ou então crie a sua própria frase. O objetivo é que o padrinho se sinta orgulhoso de usar aquela t-shirt e que possa vesti-la sempre que realizar algum programa com o afilhado. A imaginação é imperativa. Se o padrinho adora cozinhar pode sempre complementar a t-shirt com um avental. Ele vai adorar!

5. Conjunto para a barba

Conjunto para a barba

Este é um presente mais elegante, mas muito masculino. Se o padrinho é alguém de personalidade mais fechada, mais sério e que adora um pouco de requinte, tem ao dispor conjuntos para a barba originais. Opte pela versão tradicional do barbear e ofereça um pack que explora o lado antigo das barbearias e que faça o seu padrinho recordar também os tempos da sua infância, em que via os homens da família nos barbeiros e em que o ato de barbear era um ritual sagrado.

Fontes imagens: 1, 2,3, 4, 5