5 Presentes para oferecer na Páscoa sem chocolate

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
5 Presentes de páscoa sem chocolate

A Páscoa já se aproxima e as lojas já se encontram repletas de ovos e de chocolates deliciosos que agradam a todos. No entanto, há pessoas que não gostam de chocolate e preferem receber outras prendas nesse dia tão especial. Será que os tradicionais ovos de Páscoa e os chocolates são a única forma de presentear alguém nesta época específica do ano? Que outras opções existem? Conheça 5 presentes para oferecer na Páscoa sem chocolate e mantenha, na mesma, a fama de dar boas prendas.

1. Coelhinhos reais ou de peluche

Um bom presente que substitui o chocolate mas que ainda apresenta alguns elementos característicos da Páscoa são os próprios coelhos. Peluches ou coelhos de verdade são opções válidas para presentear o público feminino, adulto ou infantil. E o melhor é que depois da data, estes presentes ainda podem ser aproveitados, o que já não acontece com o chocolate que, depois de consumido, se transforma apenas numa recordação. O coelho de peluche pode servir de enfeite para qualquer lugar da casa, ao passo que o coelho verdadeiro pode ser um belo animal de estimação. Esta prenda fará um enorme sucesso junto daqueles que sempre quiseram ter um bichinho diferente lá em casa.

2. Outras sobremesas

Você pode não gostar de chocolate, mas de certeza que não dispensa outros doces igualmente saborosos. Como a tradição da Páscoa passa por comer chocolate, pode querer fazer algo parecido para celebrar a ocasião. Dessa forma, em vez de comer o famoso doce de Páscoa, pode sair para comemorar a data e saborear alguma sobremesa diferente. Assim como o chocolate, o doce de leite, o doce de amendoim, o pudim de ovos, a torta de limão, os gelados são também excelentes opções que deixam qualquer um realizado.

3. Cartas e mimos

Existem presentes mais simples que podem agradar (e de que maneira!) as pessoas que não ligam muito a estas ocasiões festivas, mas que também gostam de receber uma prenda especial de vez em quando. Um bom exemplo disso são as cartas com palavras simbólicas, flores, beijos e abraços nas pessoas que você mais gosta mas que com o dia-a-dia se esquece de elogiar. São pequenos gestos que ficam para sempre. Outra ideia espetacular é preparar uma receita especial com algum desenho decorativo na respetiva cobertura, pode ser um coelho, um coração ou um outro desenho de igual importância.

4. Passeios e viagens

Um passeio bem planeado faz bem a qualquer família. Por exemplo, as crianças já se contentam com um dia num parque de diversões. Já os adultos preferem assistir a um filme no cinema, um jantar num restaurante mais sofisticado ou passar apenas uma tarde em casa na companhia da família.

Uma mudança na rotina é sempre bem-vinda, uma vez que cria uma nova dinâmica e deixa o dia mais alegre. Uma viagem surpresa é, certamente, uma excelente opção também. Quem não gosta de viajar e descobrir as paisagens da natureza ou o charme e o requinte de algum centro urbano desconhecido? Não faltarão lembranças para, mais tarde, recordar!

5. O que a pessoa anda à procura

É interessante descobrir com antecedência o que a pessoa que vai ser presenteada anda, desesperadamente, a pensar em comprar. Pode ser um livro, uma roupa, um DVD ou um outro artigo específico que procura há muito tempo. Para a surpresa ser ainda maior, invente algo bem diferente. Procure uma caixa pequena e embrulhe-a no formato de um ovo de Páscoa com um papel engraçado. No interior da respetiva caixa, coloque a prenda que a pessoa tanto deseja. Vai ver que a pessoa em questão vai ficar sem palavras, pois a prenda será surpreendente e memorável!

Fontes imagens: 1,2,3,4,5