Os 6 melhores presentes para oferecer depois de visitar Lisboa

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 

Quando se visita uma cidade agradável e bonita é natural que se queira trazer algumas recordações de oferta para amigos e/ou familiares. No caso de uma visita à belíssima cidade de Lisboa, existem tantos presentes que podem ser escolhidos que fica difícil a escolha de um só. Conheça os 6 melhores presentes para oferecer depois de visitar Lisboa e conquiste a admiração de alguém que lhe é querido.

1. Doçarias

Se os presentes forem para pessoas que não se encontrem muito longe, então uma excelente ideia é comprar alguns produtos de doçaria. Lisboa tem diversas pastelarias finas e lojas gourmet capazes de oferecer muitos e variados bolos, doces regionais, pastelinhos, broas, chocolates ou qualquer outra doçaria que fará naturalmente as delícias de quem a receber. Para além do doce em si, convém salientar que algumas das pastelarias dispõem de caixas de embrulho lindamente decoradas que constituem por si só um presente extra. Os tradicionais e muito deliciosos Pastéis de Belém são uma hipótese bem tentadora para um presente irresistível e fazem parte do imaginário de Lisboa.

2. Roupas

Algumas pessoas amam tanto receber roupa que nem nos passa pela cabeça comprar-lhes algo diferente ainda que estejamos bem longe de casa. Para esses casos, Lisboa tem representações de todas as grandes marcas nacionais e internacionais no que diz respeito a roupa, calçado e acessórios. Desde os preços mais elevados aos mais económicos, é sempre possível encontrar com relativa qualidade e a bom preço qualquer artigo de roupa que se pretenda adquirir. Uma ida às lojas da baixa lisboeta servirá de passeio e, ao mesmo tempo, de pretexto para comprar alguns dos presentes de pronto-a-vestir em estabelecimentos recheados de todas as últimas tendências da moda.

3. Souvenirs

Recordações alusivas à cidade constituem sempre um sucesso garantido. Não há quem não goste de receber um bonito postal de Lisboa ou uma das sardinhas em cerâmica que tão na moda estão. Muitos turistas optam pelo galo meteorológico para indicar as mudanças de tempo ou então por um artefacto com uma alusão a Lisboa. Não faltam opções de escolha! Normalmente, são o último recurso para quem não quer perder muito tempo à procura de presentes espetaculares, mas são souvenirs maravilhosos.

4. Livros

Em Lisboa existem dezenas de livrarias, desde as mais históricas às mais modernas. Há alfarrabistas onde se consegue encontrar autênticos tesouros da literatura a preços muito acessíveis. Se o presente for para oferecer a alguém que goste de ler, então apostar num livro será com certeza uma atitude muito sábia. Tantos os mais antigos clássicos como os mais modernos best-sellers da atualidade estão disponíveis em Lisboa. Basta procurar um pouco e aproveitar para nos deleitarmos com as livrarias maravilhosas da capital.

5. Bebidas

Em Lisboa pode comprar-se todo o tipo de bebidas, como os vinhos portugueses das melhores castas, licores e outras bebidas espirituosas das mais variadas marcas e proveniências. Uma bonita garrafa bem apresentada numa caixa própria ou num pacote próprio pode constituir um presente muito criativo. Se a garrafa for devidamente acondicionada pode suportar longas viagens sem se partir e sem que a bebida perca as suas propriedades, o que faz desta ideia uma boa sugestão para presentes que precisam de ser transportados para longe.

6. Loiças, porcelanas, barros e azulejos

Talvez não seja dos presentes mais fáceis de transportar, mas certamente que a cerâmica em geral constitui uma ótima prenda. Na cidade de Lisboa encontram-se disponíveis para comercialização variadas loiças decorativas e utilitárias, assim como objetos em barro e azulejos soltos ou em painéis que se oferecidos a apreciadores se podem tornar no centro de decoração da casa. Algumas destas peças como é o caso das cerâmicas da Vista Alegre ou da Viúva Lamego atingem preços muito elevados, mas consegue-se sempre descobrir algum objeto com um custo agradável.

Não existem limites no que diz respeito aos presentes que se podem encontrar em Lisboa para oferecer. Apenas a imaginação, criatividade e poder aquisitivo de cada pessoa dita as regras. Uma coisa é certa, em Lisboa há de tudo um pouco para todos os gostos e a todos os preços. Depende depois do empenho e disponibilidade de cada um para encontrar o presente ideal para aquela pessoa especial.