7 presentes “faça você mesmo” para oferecer num aniversário

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 

Um presente de aniversário não tem de ser exclusivamente comprado numa loja: existem inúmeras ideias que, postas em prática em casa, podem resultar na criação de um presente caseiro único e especial. Quem receber qualquer uma destas sugestões de presentes caseiros vai adorar, por isso, faça você mesmo!

  1. Fotografias fabulosas. Imprima algumas fotografias onde está com a pessoa que vai fazer anos e disponha-as sobre uma pequena tela, em formato de colagem. Imprimir uma fotografia de um momento especial passado com o aniversariante e colocá-la dentro de uma moldura pintada ou decorada por si é outra boa opção. Simples e original é, sem dúvida, um presente que vale muito mais do que mil palavras!
  2. Frascos de sabores. Encha um frasco de vidro com todos os ingredientes necessários para confecionar aquela receita que o aniversariante adora ou que quer experimentar há algum tempo. Não se esqueça de afixar ao rótulo ou à tampa um bonito cartão com a receita escrita à mão. Um delicioso presente faça você mesmo…
  3. Livro de memórias. Crie um scrapbook para oferecer como presente no aniversário de alguém. Para criar este, que não é mais do que um livro de memórias, basta um caderno de capa dura onde poderá afixar tudo desde fotografias, bilhetes de cinema e pequenas lembranças, a textos ou letras de uma música que recordam alguns dos momentos que passaram juntos.
  4. Arte oferecida. Se é pintor, escultor ou sabe fazer peças de bijutaria ou de vestuário muito bem, então não haverá melhor presente de aniversário do que uma obra de arte sua. Utilize os seus talentos para oferecer um presente caseiro que o aniversariante dificilmente esquecerá…
  5. Cozinhar com prazer. Se tem um talento e um gosto natural pela cozinha, então coloque os seus dotes culinários ao serviço de um delicioso presente faça você mesmo que qualquer aniversariante vai comer e chorar por mais. Pode ser tudo desde uma lata de biscoitos a uma dúzia de cupcakes decorados, uma compota, um azeite gourmet ou porque não, o próprio bolo de aniversário!
  6. Belo presente. No próximo aniversário ofereça beleza – confecione o seu próprio sabão, sais de banho, bálsamo labial, creme corporal, entre outros produtos de beleza caseiros, coloque numa bonita caixa ou frasco, enfeitado com uma fita e voilá, um presente faça você mesmo que é útil e único.
  7. Cupão-presente. Os cupões-presente são uma excelente prenda de aniversário e a sua versão caseira passa por oferecer a quem está a celebrar um aniversário algo como: várias horas de engomagem, um piquenique no parque, algumas horas de babysitting, ajuda para fazer determinada tarefa em casa, companhia para xx caminhadas ou passeios de bicicleta. Adapte os cupões-presente às necessidades e gostos de quem os vai receber e elabore-os à mão com uma caligrafia bonita ou no computador com alguma criatividade. Depois é só imprimir e oferecer!