Qual o presente perfeito para Leão?

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
Presente signo leão

Nascidos em pleno Verão, entre 23 de Julho e 23 de Agosto, os nativos do signo Leão são a alma da festa e um dos signos mais extrovertidos do zodíaco. Vivem uma vida agitada, mas organizada, e quando param, gostam de poder usufruir, relaxadamente, das coisas boas da vida. Adoram ser mimados, por isso, a escolha de um presente para Leão tem de ser bem pensado!

Os Leões adoram ser e são, grande parte das vezes, o centro das atenções e, qual rei sentado no seu trono, rodeado de família e amigos, exigem ser bem tratados. Por isso mesmo, a forma como a prenda é apresentada e entregue é igualmente importante para o Leão. Deve estar impecavelmente embrulhada, envolta num enorme laço e todos têm de presenciar a entrega e a abertura da prenda! Um postal com a assinatura e uma dedicatória dos amigos ou um bouquet de flores ostentoso, será a cereja em cima do bolo.

O conceito dolce fare niente combina na perfeição com os Leões que gostam de ser mimados dos pés à cabeça: um cheque-prenda para um day spa, uma manicure ou pedicure, tudo aquilo que signifique um refúgio de bem-estar onde alguém trata deles, é perfeito para o Leão! Nesse mesmo sentido, pode igualmente satisfazer estes nativos com um conjunto de óleos essenciais ou produtos de banho/corpo.

No papel de “realeza”, o Leão gosta, naturalmente, de tudo aquilo que “brilha”: jóias, relógios, perfumes, roupa de marca, isqueiros e esferográficas de luxo. No fundo, estes nativos apreciam tudo aquilo que estimule a sua vaidade, ou seja, objectos que inspiram força e poder. Neste caso, os sentimentalismos ficam de lado, o que quer dizer que coisas como peluches, bugigangas sem utilidade ou calendários e agendas com gatinhos fofinhos, não fazem o género dos Leões, até porque estes nativos são regidos pelo elemento fogo. E fogo é igual a vermelho, uma cor que estas pessoas apreciam particularmente!

Por outro lado, o Leão é apaixonado pelas artes e por qualquer coisa que requer talento e destreza para construir ou criar. Nesta área, o destaque vai para quadros de cores vibrantes – simbolizam a sua alegria de viver e individualidade – ou objectos decorativos em metal ou aço – simbolizam a sua energia positiva e enorme força pessoal.

No que toca a pedras preciosas, o diamante é aquela atribuída ao Leão em geral, mas existem ainda várias outras opções no campo das “pedras da sorte”: olho-de-tigre, cornalina ou jaspe para quem nasceu entre 23 de Julho e 01 de Agosto; citrina, âmbar e ónix para os Leões que celebram o aniversário entre 02 e 11 de Agosto; turmalina, esmeralda ou rubi para aqueles que vieram ao mundo entre 12 e 23 de Agosto.

Tudo o que seja simples, demasiado minimalista e até vulgar, não apela a estes nativos. Deliram com prendas fora do comum, originais e, se forem únicas, tanto melhor! Algo que foi encomendado e criado especialmente para o Leão – como um quadro pintado a partir da sua fotografia – é, sem dúvida, uma escolha acertada.

Muito independentes e confiantes, nem pense em oferecer “coisas para a casa” ou para serem usufruídas por toda a família. Se o aniversário é do Leão, a prenda terá de ser exclusivamente para o Leão. Este nativo gosta, particularmente, de tudo aquilo que contenha o seu nome, iniciais ou uma alusão às mesmas – desde livros e t-shirts, a pulseiras, pendentes e relógios com os seus nomes gravados.

Rei da selva, os Leões têm, definitivamente, uma veia dramática e os produtos culturais são objectos do seu desejo – desde CDs e DVDs, a bilhetes para o teatro ou um espectáculo musical, são apenas algumas das excelentes sugestões para satisfazer sua alteza!

Um verdadeiro amante das coisas boas da vida, este gosto também se aplica à mesa: um bom vinho, champanhe, chocolate belga, um cesto de produtos gourmet, queijo requintado, trufas, ostras e caviar são sinónimos de paraíso para qualquer nativo de Leão.