Top 10 produtos portugueses para oferecer

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
Produtos portugueses

O conceito de saudade, os objetos vintage e o know-how secular vieram do passado para encher o presente com produtos únicos e encantadores. Se está com dificuldade em escolher uma prenda, não há nada como recorrer às melhores marcas portuguesas – inspire-se e boa sorte porque o difícil vai ser eleger apenas um! Para fazer recordar ou simplesmente dar a conhecer, reunimos 10 produtos portugueses que são excelentes presentes, seja para aniversário, Natal ou só porque sim…

1. Artgraf Notebook da Viarco

Para o artista da família, um produto português produzido por outros artistas – os da Fábrica Portuguesa de Lápis Viarco, que estão de portas abertas para o mundo da arte há mais de um século. A Artgraf Notebook é uma espécie de cavalete portátil que, englobando uma mala, um lápis HD, entrada USB para afiar o mesmo e um bloco de notas A6, permite aos artistas dar largas à sua imaginação em qualquer lugar. Um produto português que vale a pena conhecer … e oferecer.

Onde encontrar: Saudade

2. Pião Tradicional de Barcelos

Para a pequenada, um regresso às origens dos melhores e mais divertidos jogos infantis – brincar ao pião! Este exemplar de um produto bem português que continua no imaginário de todos nós, é fabricado artesanalmente em madeira e cordão, tal e qual em tempos passados. Um brinquedo vintage que continuará a fazer sucesso, a provocar gargalhadas e bons momentos junto de miúdos… e graúdos.

Onde encontrar: A Vida Portuguesa

3. Sabonetes Coleção Violeta da Claus Porto

A perfumar os corpos dos portugueses desde 1887, a Claus Porto é sinónimo de bom gosto, qualidade e puro luxo, por dentro e por fora das icónicas embalagens que guardam os seus maravilhosos sabonetes de luxo. A Coleção Violeta tem na sua base violetas raras e os seus sabonetes são confecionados de forma artesanal e embrulhados manualmente, um a um. As embalagens – verdadeiras obras de arte que são cuidadosamente vincadas à mão – são, sem dúvida, parte do seu delicioso encanto. Um delicado e aromático produto português, para oferecer às mulheres da sua vida…

Onde encontrar: Saudade

4. Individual com Japoneiras – Bordado de Viana do Castelo

Para uma mesa portuguesa, os individuais em linho bordados com motivos de japoneiras com certeza! Se há um produto português que tem corrido o mundo e encantado com a sua riqueza artesanal e beleza genuína, são os bordados portugueses. Em linho branco ou cru, com bordados multicolor, rosa, azul, verde, laranja ou branco, este é um presente que declama “Portugal”. Decoração inspirada na saudade de outros tempos, para uma decoração irresistível e inesperada das mesas de hoje…

Onde encontrar: A Vida Portuguesa

5. Licor Beirão

Um produto gourmet é irrecusável e sabe sempre bem… principalmente se se tratar de uma garrafa de Licor Beirão, afinal de contas, estamos a falar do Licor de Portugal! De cor âmbar e paladar doce, a sua receita está no segredo dos deuses – sabe-se apenas que remonta ao século XIX e está assente em ingredientes naturais como plantas e sementes aromáticas. Bebido simples como aperitivo ou utilizado na confeção de mil e um cocktails, um brinde a este produto português e a quem tiver a sorte de o receber como presente…

Onde encontrar: Saudade

6. Chocolates da Regina

Em termos de marcas portuguesas históricas, Regina é sinónimo de chocolate e quem não gosta de oferecer e de receber uma deliciosa caixa de bombons? Escolha barras de sabores distintos – chocolate de leite com amêndoas, morango, laranja, ananás – ate com uma fita, junte numa caixa ou cesto e presenteie os mais gulosos… eles agradecem e vão certamente saborear este produto português divinal.

Onde encontrar: A Vida Portuguesa

7. Almofada Caroço de Cereja da Ricoxete

Uma alternativa inovadora ao tradicional saco de água quente, a Almofada Caroço de Cereja é um produto português 100% natural, reciclável, biodegradável e hipoalergénico. Produzida manualmente com recurso a tecido de algodão e cerca de 1500 caroços de cereja, esta almofada emite um som relaxante, é agradável ao toque e extremamente prática – pode ser aquecida no microondas e utilizada para massagens de relaxamento e aliviar vários tipos de dores, em pessoas de todas as idades. Um produto português único, um presente muito original…

Onde encontrar: Saudade  

8. Caderno Serrote

Para quem passa a vida a tomar notas e não vive sem os seus cadernos, ofereça-lhe mais um para a sua coleção, de preferência um exemplar de ar vintage, edição limitada e numerada. Uma capa com ilustrações nostálgicas esconde 40 folhas A3 de 80 gramas cada para acolher, com carinho, todas as frases, ilustrações, projetos e sonhos de quem for presenteado com tão belo produto português.

Onde encontrar: A Vida Portuguesa

9. Pincel de Barba Excelsior da Semogue

Para o homem da casa, um regresso às origens dos cuidados masculinos com um Pincel de Barba Excelsior em pelo de texugo. Um produto de excelência da Semogue que, a operar desde 1955, mantém e orgulha-se do seu processo de fabrico artesanal que assegura um pincel de barba luxuoso, de elevada qualidade e com uma duração de 10 anos. Um excelente produto português para oferecer aos homens da sua vida…

Onde encontrar: Saudade

10. Caneca Dedada das Faianças Secla

Quer um objeto utilitário vintage que é prático e apresenta um design apelativo? A Caneca Dedada ou uma coleção delas é um produto português que vale a pena oferecer e entrar nas cozinhas de todos. Originalmente produzidas entre as décadas de 1950 e 1970 pela Secla, o seu relevo a imitar dedadas, bem como o seu azul vintage por fora e branco por dentro, faz dele um objeto de design apetecível. Apesar de ser vidrada à mão, esta caneca pode ir à máquina de lavar loiça e ao microondas. Uma fusão entre tradição e modernidade, para oferecer a quem não abdica do seu chá ou café matinal…

Onde encontrar: A Vida Portuguesa

 

Créditos imagens: 1,2,3,4,5,6,
7,8,
9,10