Tutorial: caixinhas de amor para oferecer no Dia dos Namorados

Voltar
CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
Caixinhas de amor

Quer preparar uma surpresa amorosa e low-cost para oferecer ao namorado, à namorada, aos amigos ou aos miúdos no Dia de S. Valentim, mas não sabe o quê? Temos uma sugestão que não só é fácil de fazer, como vai desencadear reações doces e grandes sorrisos…

Material necessário

  • Caixas de fósforos vazias
  • Tinta de ardósia
  • Pincel
  • Giz
  • Rebuçados

Pintar as caixas

O primeiro passo é pintar as caixas de fósforos com tinta de ardósia, algo que deve ser feito com a máxima antecedência possível, uma vez que esta tinta demora alguns dias a ficar completamente seca, antes de se poder escrever sobre ela.

Escolher e escrever a mensagem

Enquanto a tinta seca, escolha as mensagens que vai querer escrever sobre as caixas de fósforos: podem ser as vossas iniciais, frases românticas, uma citação que vos diz muito, desenhos, nomes dos convidados (as caixinhas podem ser usadas como marcadores de lugar e lembranças para os convidados de um jantar do Dia dos Namorados, por exemplo) ou até um inesperado “queres casar comigo?” (aqui, os rebuçados têm obrigatoriamente de ser substituídos pelo anel de noivado!)…

Encher com rebuçados

Para finalizar este tutorial de S. Valentim muito amoroso, um toque de doçura! Encha as caixas com pequenos rebuçados e guloseimas vermelhas, cor-de-rosa, em formato de coração…

Ofereça a quem ama!

No Dia de S. Valentim ofereça este miminho a quem mais gosta ou coloque as caixas em locais secretos e inesperados para a pessoa encontrar. Por fora e por dentro, uma doce surpresa para quem receber e abrir estas caixinhas de amor no Dia dos Namorados!

Créditos imagens: 1,2,3,4,5